Notícias

Novo director da Vogue britânica é homem e negro

O primeiro homem em 100 anos de história da revista. Edward Enninful, nascido no Ghana e criado em Londres, vai ser o novo director da Vogue britânica.

Na comunicação da revista, o presidente da Condé Nast International , empresa que detém a Vogue, Joanathan Newhouse, disse que Enninful é ” uma figura influente nas comunidades da moda , Hollywood e música, que molda o espírito cultural da época”.

Edward Enninful, de 45 anos, será o primeiro homem e o primeiro negro a dirigir a mais importante publicação britânica de moda, que tem uma circulação mensal de 195 mil exemplares. A sua missão passará contudo pela aceleração da transição da revista para o digital. Irá assumir funções a 1 de agosto, substituindo Alexandra Shulman, que dirigiu a revista nos últimos 25 anos.

Edward começou a sua carreira no mundo da moda aos 16 anos, em Londres, e aos 19 já era director de moda de uma publicação internacional, a revista i-D. Foi o mais jovem na história da publicação .É actualmente director de moda e criativo da revista norte-americana ” W”, onde trabalha desde 2011.

Natural do Ghana, vive em Londres desde a infância , tendo sido descoberto por um angariador de modelos quando tinha 16 anos. Frequentou a universidade Goldsmith. Trabalhou com alguns dos maiores nomes da moda , como Giorgio Armani, Christian Dior, Dolce & Gabbana, Valentino, Fendi, Gucci ou Hugo Boss. A sua contratação ocorre após a ” Vogue” italiana também ter contratado um homem para director.

#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews #vogue

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading