Destaques

Novo embaixador de Angola em Portugal prioriza consolidação das relações de cooperação

O novo embaixador de Angola em Portugal elegeu como prioridades a consolidação das relações de cooperação entre os dois países, cujas relações abrem agora “um novo capítulo”, depois do “clima menos bom” vividos entre os dois Governos.

Carlos Alberto Saraiva de Carvalho Fonseca, ontem nomeado para o cargo pelo Presidente angolano, João Lourenço, falava aos jornalistas no final da cerimónia de tomada de posse.

O diplomata angolano exerceu já várias funções no Ministério das Relações Exteriores angolano, entre elas director dos serviços Consulares e de Conselheiro da embaixada de Angola em França, foi também secretário para os Assuntos Diplomáticos e Cooperação Internacional do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos.

A sua nomeação formal acontece precisamente uma semana depois de o Tribunal da Relação de Lisboa ter decidido enviar o processo que envolve o ex-vice-presidente angolano Manuel Vicente para julgamento em Luanda, um caso que há vários meses estava a causar mal-estar entre os dois países .

Fonte : Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading