Grupo Webcor adquire a Lactiangol

O Grupo Webcor adquiriu a Lactiangol, SA., a principal unidade industrial de lacticínios em Angola. A Lactiangol avaliada em 30 milhões de dólares surge na estratégia da Webcor que comercializa os seus produtos em Angola há 27 anos, e juntamente com os seus parceiros angolanos de reforçar a sua presença no setor Industrial do pais.

“Angola vive um momento decisivo de mudança na economia, diversificando de comércio e distribuição para a industrialização local e juntamente com os nossos parceiros locais seremos um dos principais players dessa mudança”, afirma Wissam Nesr, CEO do Grupo Webcor.

publicidade

O novo plano de negócios estabelecido para 2019 é de desenvolver a produção da  Lactiangol multiplicando a sua capacidade produtiva em todas as categorias de produtos lácteos possíveis, tais como: leite ultrapasteurizado (UHT), leite achocolatado, iogurte sólido natural e aromatizado, iogurte líquido, manteiga pasteurizada, sumos, gelados, leite condensado, queijos, bem como sobremesas lácteas.

A estratégia do Grupo Webcor é elevar a produção e a qualidade dos produtos da Lactiangol para um novo patamar, promovendo mais ainda a marca, esta reconhecida marca, tornando-a líder de mercado no seu segmento, ao mesmo tempo optimizando a cadeia de valor através do incentivo da produção local de leite que hoje corresponde apenas a 7% das necessidades da fábrica.

Sobre o Grupo Webcor

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Fundado em 1978 na República Democrática do Congo e com operações Globais, o Grupo Webcor tem percorrido um caminho de crescimento sustentável, sendo actualmente um dos principais players mundiais no mercado de bens agrícolas e dos designados Fast-Moving Consumer Goods (FMCG) – marcas globais de grande consumo. A dimensão mundial do Grupo Webcor é o resultado da experiência acumulada de quatro décadas de gestão de um amplo portfólio de marcas, próprias e internacionais, de produtos e serviços líderes de mercado. O Grupo defende que a aposta nos recursos humanos locais é a chave do seu negócio, tendo para isso lançado projectos como Academias de formação, para desenvolver o potencial humano local.

Nas últimas duas décadas têm sido feitos investimentos ininterruptos em negócios relacionados com o desenvolvimento da cadeia de valor (supply chain) e na atividade inustrial alimentar e não alimentar. Esses investimentos passam pela agricultura, pela distribuição em canais grossistas, retalho e em infra-estruturas – sempre com a estratégia global do desenvolvimento do negócio.

Deixe o seu comentário