DestaquesEconomia

Grupo Webcor adquire a Lactiangol

O Grupo Webcor adquiriu a Lactiangol, SA., a principal unidade industrial de lacticínios em Angola. A Lactiangol avaliada em 30 milhões de dólares surge na estratégia da Webcor que comercializa os seus produtos em Angola há 27 anos, e juntamente com os seus parceiros angolanos de reforçar a sua presença no setor Industrial do pais.

“Angola vive um momento decisivo de mudança na economia, diversificando de comércio e distribuição para a industrialização local e juntamente com os nossos parceiros locais seremos um dos principais players dessa mudança”, afirma Wissam Nesr, CEO do Grupo Webcor.

O novo plano de negócios estabelecido para 2019 é de desenvolver a produção da  Lactiangol multiplicando a sua capacidade produtiva em todas as categorias de produtos lácteos possíveis, tais como: leite ultrapasteurizado (UHT), leite achocolatado, iogurte sólido natural e aromatizado, iogurte líquido, manteiga pasteurizada, sumos, gelados, leite condensado, queijos, bem como sobremesas lácteas.

A estratégia do Grupo Webcor é elevar a produção e a qualidade dos produtos da Lactiangol para um novo patamar, promovendo mais ainda a marca, esta reconhecida marca, tornando-a líder de mercado no seu segmento, ao mesmo tempo optimizando a cadeia de valor através do incentivo da produção local de leite que hoje corresponde apenas a 7% das necessidades da fábrica.

Sobre o Grupo Webcor

Fundado em 1978 na República Democrática do Congo e com operações Globais, o Grupo Webcor tem percorrido um caminho de crescimento sustentável, sendo actualmente um dos principais players mundiais no mercado de bens agrícolas e dos designados Fast-Moving Consumer Goods (FMCG) – marcas globais de grande consumo. A dimensão mundial do Grupo Webcor é o resultado da experiência acumulada de quatro décadas de gestão de um amplo portfólio de marcas, próprias e internacionais, de produtos e serviços líderes de mercado. O Grupo defende que a aposta nos recursos humanos locais é a chave do seu negócio, tendo para isso lançado projectos como Academias de formação, para desenvolver o potencial humano local.

Nas últimas duas décadas têm sido feitos investimentos ininterruptos em negócios relacionados com o desenvolvimento da cadeia de valor (supply chain) e na atividade inustrial alimentar e não alimentar. Esses investimentos passam pela agricultura, pela distribuição em canais grossistas, retalho e em infra-estruturas – sempre com a estratégia global do desenvolvimento do negócio.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading