DestaquesSociedade

O mês da Mulher com looks que combinam consigo

Para celebrar o Dia da Mulher Angolana e o Dia Internacional da Mulher, o Centrooptico lançou – na última segunda-feira, dia 1 de Março – uma campanha de sensibilização para a importância do uso de óculos de sol, para garantir protecção contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta na saúde ocular.

A par desta campanha de sensibilização, que corre nos principais órgãos de comunicação social, com recurso a notícias sobre a importância da protecção dos olhos, o Centrooptico preparou uma campanha promocional com o mote “Em Março, o Centrooptico tem looks que combinam consigo”, e oferece óculos da marca Rosso na compra de armações e lentes, durante o Mês da Mulher.

Mais do que um cuidado especial para a protecção dos olhos, os óculos de sol são um acessório que ajuda qualquer mulher a sentir-se única, confiante, moderna, e ainda mais bonita.

“O nosso papel, enquanto especialistas em saúde visual é alertar as mulheres que escolhem os seus óculos de sol apenas pelo efeito estético, e não dão prioridade à qualidade das lentes, que correm riscos muito sérios de poder desenvolver problemas gravíssimos, com é o caso do glaucoma e das cataratas” explicou José Geraldes, director técnico do Centrooptico.

Além do cuidado com a qualidade das lentes, é também necessário escolher armações que se adequem perfeitamente à forma do rosto, evitando os modelos que se afastem demasiado e que tenham lentes muito pequenas, dado que, para reduzir a entrada de radiação ultravioleta, não deve existir um grande distanciamento entre as armações e a face. Esta campanha do Centrooptico é, segundo o seu director técnico, “uma aposta que trará um impacto muito amplo, pois embora se tenha focado nas mulheres, são também elas que mais se preocupam com o bem-estar seus entes queridos, incluindo as crianças, muitas vezes excluídas da necessidade de utilização de óculos de sol, e todos eles precisam destes cuidados. Sabemos que ao falarmos para as mulheres, estamos a dirigir-nos às principais cuidadoras das famílias. Por isso escolhemos este momento, para alertar a comunidade para os cuidados a ter com os olhos, no que diz respeito à protecção contra os terríveis efeitos causados pela utilização de óculos sem certificação de qualidade que, ao invés de nos protegerem, põem a nossa saúde visual em risco”.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading