O mês da Mulher com looks que combinam consigo

kalola Store

Para celebrar o Dia da Mulher Angolana e o Dia Internacional da Mulher, o Centrooptico lançou – na última segunda-feira, dia 1 de Março – uma campanha de sensibilização para a importância do uso de óculos de sol, para garantir protecção contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta na saúde ocular.

A par desta campanha de sensibilização, que corre nos principais órgãos de comunicação social, com recurso a notícias sobre a importância da protecção dos olhos, o Centrooptico preparou uma campanha promocional com o mote “Em Março, o Centrooptico tem looks que combinam consigo”, e oferece óculos da marca Rosso na compra de armações e lentes, durante o Mês da Mulher.

Mais do que um cuidado especial para a protecção dos olhos, os óculos de sol são um acessório que ajuda qualquer mulher a sentir-se única, confiante, moderna, e ainda mais bonita.

“O nosso papel, enquanto especialistas em saúde visual é alertar as mulheres que escolhem os seus óculos de sol apenas pelo efeito estético, e não dão prioridade à qualidade das lentes, que correm riscos muito sérios de poder desenvolver problemas gravíssimos, com é o caso do glaucoma e das cataratas” explicou José Geraldes, director técnico do Centrooptico.

Além do cuidado com a qualidade das lentes, é também necessário escolher armações que se adequem perfeitamente à forma do rosto, evitando os modelos que se afastem demasiado e que tenham lentes muito pequenas, dado que, para reduzir a entrada de radiação ultravioleta, não deve existir um grande distanciamento entre as armações e a face. Esta campanha do Centrooptico é, segundo o seu director técnico, “uma aposta que trará um impacto muito amplo, pois embora se tenha focado nas mulheres, são também elas que mais se preocupam com o bem-estar seus entes queridos, incluindo as crianças, muitas vezes excluídas da necessidade de utilização de óculos de sol, e todos eles precisam destes cuidados. Sabemos que ao falarmos para as mulheres, estamos a dirigir-nos às principais cuidadoras das famílias. Por isso escolhemos este momento, para alertar a comunidade para os cuidados a ter com os olhos, no que diz respeito à protecção contra os terríveis efeitos causados pela utilização de óculos sem certificação de qualidade que, ao invés de nos protegerem, põem a nossa saúde visual em risco”.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.