O tempo

A crónica de hoje é dedicada à grandeza e singularidade do factor tempo, que não se repete e cronologicamente tem data fim.
O tempo, por definição é “uma palavra quem vem do latim tempus, que permite medir a duração ou a separação das coisas mutáveis/sujeitas a alterações”

Esta dádiva, cuja unidade básica é o segundo, quanto ao tempo cronológico, permite-nos ordenar o nosso dia-a-dia em sequências, estabelecendo assim um passado, um presente e um futuro.

Seja qual a nossa corrente de pensamento, todos temos a consciência clara de que o entendimento deste elemento da vida humana, é sem sombras de dúvidas o factor fundamental da vida para quem decida ter um propósito.

No percurso, viver, e à medida que adquirimos maturidade, depredemos que; existe um tempo em que julgamos ter todo o tempo do mundo para viver, outro, que queremos viver tudo num determinado tempo como se não houvesse amanhã, outro, em que pensamos que o tempo e as oportunidades únicas de cada momento se repetem e ainda outro tempo no qual começamos a entender que o tempo e a vida são muito mais ricos e importantes do que o valor que lhe havíamos atribuído.

A sabedoria e o entendimento do valor do tempo e da vida, tem o seu lugar diante o sentido finito do mesmo, que por sua vez torna-nos pessoas gratos em dar valor ao seu verdadeiro significado

Só com a escola da vida é que o nosso ser racional focaliza e orienta-nos que a melhor prece é clamar à vida é que nos ensine a contar os nossos para que alcancemos corações sábios e plenos.

Num Mundo altamente corrido e agitado, no qual, todos os dias somos confrontados com inúmeros caminhos para tomarmos as melhores decisões para as nossas vidas é necessário criar uma cumplicidade única e inseparável com tempo. Porque o impacto e poder de assumirmos uma decisão só é percetível com o tempo, tempo que é “o melhor profeta da vida” que sempre traz também consigo, a voz certa.

Por vezes não entendemos que existe um tempo determinado para tudo. Porem estar consciente desta verdade é saber que, esperar, faz parte do factor tempo, que por sua vez dá profundidade, identidade na descoberta do melhor de cada um de nós.
Que possamos como sociedade construir proactivamente e saudavelmente o paradigma necessário de saber esperar o tempo certo, de modo a não descurarmos o impacto e relevância das pequenas decisões que tomamos no dia-a-dia.
Para compreendermos a importância e o papel do saber esperar, é preciso que nós como seres humanos saibamos que não temos que saber muito sobre o que será o Futuro, mas sim, sobre o tempo presente do caminho que decidimos, construir e caminhar.
Mas como tal não significa de todo, que não tenhamos projectos, planos, desejos, metas e ambições de futuro. Estar focado no presente é a prova maior de acreditarmos que “o futuro dependerá daquilo que fazemos no presente” Mahatma Gandhi
Embora o futuro seja “O perfume” que devemos saber reconhecer no presente, não podemos perder o foco do dia que se chama hoje! Só quando estamos apaixonados pelo presente é que podemos contruir um grande futuro.
Esperar o tempo certo não é ausência de movimento!

#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews

Deixe o seu comentário