Notícias

Onze angolanos detidos na Alemanha, após viajarem ilegalmente da Namíbia 

De acordo com a edição online do jornal namibiano New Era, a detenção dos 11 angolanos aconteceu no passado dia 12 de Junho no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, onde aterraram provenientes de Windhoek.

O grupo de angolanos, onde se incluíam mulheres e crianças, foi apanhado a viajar ilegalmente pelas autoridades germânicas que notificaram a Air Namíbia da ocorrência, tendo em conta que os detidos chegaram à Alemanha através de um dos seus voos.

” Assim que a Polícia alemã nos informou através da nossa estação em Frankfurt, abrimos uma investigação interna e solicitamos a ajuda da Polícia namibiana, cooperação já resultante em duas detenções, esperando-se outras mais”, disse ao New Era o director de comunicação corporativa da Air Namíbia.

As averiguações da companhia aérea e da Polícia permitiram concluir que um funcionário da transportadora, que trabalhava como agente de check-in no Aeroporto Internacional Hosea Kutako, em Windhoek, facilitou o embarque dos 11 angolanos, com ajuda de um cúmplice alegadamente um angolano a viver ilegalmente na Namíbia desde o ano passado.

O caso reaviva os alertas para a actuação de redes de tráfico de seres humanos, recentemente associadas à detenção de mais de 20 jovens angolanos na Namíbia.

Até ao momento ainda não houve um pronunciamento oficial da Embaixada de Angola na Alemanha.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading