Notícias

Operação Fizz: Paulo Blanco garante que mulher de Carlos Alexandre foi ameaçada

Advogado não conseguiu explicar porque enviou um email ao procurador-geral de Angola com informações sobre o processo de Manuel Vicente.
O advogado Paulo Blanco revelou, esta terça-feira, que a mulher do juiz Carlos Alexandre terá sido ameaçada no local de trabalho. As declarações do advogado foram feitas em mais uma sessão do julgamento da chamada Operação Fizz.

A investigação assenta na acusação de que o ex-vice-presidente de Angola Manuel Vicente corrompeu Orlando Figueira, com o pagamento de 760 mil euros, para que este arquivasse dois inquéritos, um deles o caso da empresa Portmill, relacionado com a aquisição de um imóvel de luxo no Estoril. O engenheiro Armindo Pires e o advogado Paulo Blanco – acusado, em co-autoria, por corrupção activa, branqueamento de capitais, violação de segredo de justiça e falsificação de documento – também são arguidos.

Segundo o Correio da Manhã, o advogado relatou em tribunal que tanto ele, como a mulher do juiz Carlos Alexandre, foram ameaçados no decorrer do processo de Álvaro Sobrinho. “Foram mostrar-se à esposa do juiz [Carlos Alexandre] numa repartição onde ela trabalhava. Eu próprio também fui ameaçado. Telefonavam-me a meio da noite e a placa do meu escritório foi arrancada”, detalhou. Além disse, revelou que a procuradora Cândida Almeida, então coordenadora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), foi pressionada por causa do andamento do processo de Álvaro Sobrinho.

Perante o tribunal, o advogado não conseguiu explicar porque enviou um email ao procurador-geral de Angola com informações sobre o processo de Manuel Vicente, que estavam em segredo de justiça.

Paulo Blanco garantiu, ainda, que o activista angolano Rafael Marques, usava um carro do antigo Presidente português, Mário Soares, para fazer queixas no DCIAP contra o estado angolano.

Fonte: Sábado

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading