DestaquesPolítica

Eleições Autárquicas: Ministério da administração do território no município de Belas

O Município de Belas, na Província de Luanda, apresentou neste sábado, 21 de Julho de 2018, as suas inquietações e sugestões sobre as Propostas do Pacote Legislativo Autárquico, realizado pelo Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado, que visou auscultar e colher contribuições dos cidadãos desta circunscrição por forma a enriquecer as Propostas de Leis do pacote legislativo para as eleições autárquicas.

 

 

Durante o encontro foram apresentados e discutidos os documentos relativos à Proposta de Lei sobre a Institucionalização, a Proposta de Lei da Tutela, a Proposta de Lei da Transferência de Competências, a Proposta de Lei sobre a organização das Autarquias, a Proposta de Lei sobre as Eleições Autárquicas, a Proposta de Lei das Finanças Locais.

O encontro de auscultação realizado hoje em Belas surgiu na sequência das orientações da 1ª Reunião do Conselho da República, realizada a 22 de Março de 2018, que recomendou entre outras acções, um amplo trabalho de divulgação das Propostas de Leis do Pacote Legislativo Autárquico, que posteriormente serão submetidas à Assembleia Nacional, depois de apreciadas em Conselho de Ministro.

O acto foi presidido pelo Senhor Dr.Márcio Daniel, Secretário de Estado para Reforma do Estado em representação do Senhor Dr.Adão de Almeida, Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado e prestigiado com a presença do Dr. Mateus António da Costa “Godo” Administrador Municipal de Belas, a anfitriã Dra. Manuela Queirós Directora do ISCD, entidades académicos, membros da sociedade civil organizada e dos partidos políticos, assim como estudantes e interessados.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading