Palestra da ANR sobre o impacto e a valorização de resíduos

kalola Store

Este sábado, teve lugar em Luanda uma palestra, pela Agência Nacional de Resíduos (ANR), do Ministério do Ambiente, sobre a importância dos resíduos, do impacto no ambiente e das vantagens da sua valorização.

De acordo uma nota de imprensa, durante a palestra, que aconteceu na comunidade de Bereia, da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), foi destacado como os resíduos representam ameaça para a saúde pública e para o ambiente quando mal usados e não tratados.

Explica o documento que o evento enquadrado na campanha do Projecto “Reciclar com as comunidades” que ANR leva a acabo, permitindo dar a conhecer aos participantes e a problemática do lixo marinho e dos resíduos com impacto no ambiente, assim como vantagens de sua valorização.

Segundo a nota, durante a palestra foi destacada a transversalidade da importância dos mares e oceanos, sendo apontadas algumas soluções para redução do lixo marinho, que passam pela substituição das garrafas e sacolas de plásticos por garrafas de vidro e sacolas de papel, bem como organizar campanhas de sensibilização de limpezas de praias, e de depósito dos resíduos em locais apropriados.

O evento reservou também um momento de formação sobre a produção de sabão ecológico e de vasos para plantas, reaproveitando o óleo de cozinha usado, por este ajudar na melhoria do ambiente e estimular pequenas iniciativas de empreendedorismo.

A comunidade esteve envolvida, tendo deixado transparecer a necessidade de divulgar junto das pessoas próximas a importância de usar, reciclar, reutilizar e do cuidado que cada um deve ter com o mar e oceano, mantendo-os livre do lixo marinho.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.