Notícias

Passaporte português é o quinto mais poderoso do mundo

Portugal sobe um lugar na lista dos passaportes mais poderosos do mundo, passando do sexto para o quinto lugar no ranking elaborado pela consultora Henley & Partners.

De acordo com o Passport Index 2017 da consultora Henley & Partners, o passaporte  português está entre os melhores do mundo, partilhando a quinta posição do ranking mundial com os passaportes da Irlanda, Coreia do Sul e Estados Unidos. Os cidadãos portadores de passaporte português podem viajar para 173 países sem visto ou com visto na chegada.

Pelo quinto ano consecutivo, a Alemanha aparece em primeiro lugar (177 países onde é possível entrar sem visto), seguida de Singapura, que passou do quarto para o segundo lugar. O Afeganistão mantém-se em último (24 países), precedido pelo Iraque, a Líbia e outros países do Médio Oriente.

Os países europeus continuam a comandar o ranking. Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Suécia e Reino Unido, e o Japão, na Ásia partilham o terceiro lugar. Em quarto, está a Áustria, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Espanha e Suíça.

A Coreia do Norte desceu uma posição, de 94.º para 95.º (ao lado da Etiópia e do Sudão do Sul) num total de 104 países, e a Rússia passou do 51.º lugar para o 48.º em 2018.

Os Estados Unidos desceram duas posições em relação ao ano passado. Já a Angola subiu três posições, de 90.º para 87.º, o que significa que um angolano pode entrar sem visto em 48 países.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading