Notícias

Passar o ano nos hotéis de Luanda chega a 635 euros por pessoa

As unidades hoteleiras de Luanda estão a propor festas de fim de ano com preços por pessoa que variam entre os 230 e os 635 euros, com direito a alojamento, música e até fogo-de-artifício.

É o caso do hotel “Epic Sana”, no centro da capital angolana, que promove no último dia de 2017 duas diferentes festas de “réveillon”, entre as 19:30 e as 02:00, com diferentes preços. Nesta unidade de cinco estrelas, a festa mais cara fica por 125.000 kwanzas (635 euros) por pessoa, já com direito a uma garrafa de champanhe e serviços de “babysitting”.

Já para fazer a festa de passagem de ano com direito a alojamento para duas pessoas em “suite master” pode custar até 620.000 kwanzas (3.150 euros), incluindo, anuncia o hotel, tratamento VIP no quarto à chegada e uma noite de gala.

Enquanto outros hotéis no centro da cidade de Luanda descartam festas de fim de ano, como a Lusa constatou, o hotel “Beu Mar”, no bairro Benfica, arredores do centro da capital angolana, promove o “Sukara Réveillon”, com música ao vivo. Inclui ainda buffet, rodízio, bar aberto e um festival de fogo-de-artifício, além da piscina ou não fosse dezembro o pico do calor em Luanda.

Neste caso, uma festa de passagem de ano pode custar 45.000 kwanzas (230 euros) por pessoa, mas somando o alojamento a conta pode subir até aos 100.000 kwanzas (500 euros).

Além da época festiva, estes preços não são alheios ao facto de a capital angolana ser uma das cidades mais caras do mundo.

Luanda voltou ao primeiro lugar da lista das capitais mais caras do mundo para trabalhadores expatriados, destronando Hong Kong, segundo o estudo da Global Mercer sobre o custo de vida em 2017, divulgado em junho.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading