Sociedade

Peregrinação a Santa Ana encerra com ordenação

Mais de 16 mil peregrinos provenientes da capital do País (Luanda), de outras regiões do País e da diáspora, incluindo algumas individualidades do aparelho do Estado e do Governo deslocaram-se à cidade de Caxito para celebrar a 12.ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana.

Este sábado, os fiéis católicos que se deslocaram ao Santuário da Santa Ana de Caxito, na província do Bengo, participaram numa procissão de velas pelas várias artérias desta cidade, em reconhecimento da presença de Deus na vida quotidiana dos homens.

O acto partiu do Centro Sócio Pastoral João Paulo II, da Diocese de Caxito, passando pelo Banco Sol, dobrando pela antiga Administração Municipal do Dande, Magistério do Kimamuenho, Rotunda da Quiosque, culminando no Centro Sócio Pastoral, com a animação de padres de distintas ordens religiosas.

A procissão enquadrou-se nas celebrações dos 134 anos de existência do santuário de Santa Ana, desde que foi construído, em 1885, e desde que foi elevado à diocese pelo Papa Bento XVI. As festas de Santa Ana decorrem de 26 a 28 de Julho, sob o lema “Com Santa Ana, celebremos Todos a Fé”.

O santuário é um dos locais de eleição de devotos, repositório das preces de todos quanto recorrem às benesses da Santa Ana, principalmente para o alcance de bênção relacionada com a maternidade ou o recurso à sua atenção maternal.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo