Notícias

Petróleo representa mais de 70% do PIB de Angola

O sector petrolífero continua a ser um dos principais catalisadores do desenvolvimento sócio-económico de Angola, representando mais de 70% do Produto Interno Bruto, disse a presidente executiva da Câmara de Comércio EUA/Angola (USACC).

Maria da Cruz, que falava sexta-feira em Luanda no decurso da 57.ª edição do “1st Friday Club”, disse ainda que o sector petrolífero constitui um pilar estratégico para dinamizar o processo de diversificação da economia, de acordo com a agência noticiosa Angop.

A presidente da USACC defendeu que o sector não deve ser relegado para segundo plano porque, além de representar mais de 70% do PIB, tem tido um impacto económico significativo ao longo de várias fases da história do país.

Maria da Cruz garantiu o empenho da USACC em continuar a ser um parceiro activo na materialização dos objectivos estratégicos do governo angolano, mobilizando empresários norte-americanos interessados em explorar as oportunidades de negócio em Angola.

A 57ª edição do “1st Friday Club” da USACC, que contou com a presença de empresários de ambos os países, foi marcada pela tomada de posse da nova directora executiva da organização, Chindalena Lourenço.

O “1st Friday Club” é um encontro que reflecte a dinâmica da cooperação entre Angola e os Estados Unidos da América, em que participam empresários dos mais variados sectores da economia dos dois países.

A USACC foi constituída no dia 28 de Junho de 1990, quase três anos antes da normalização das relações diplomáticas entre os dois países, que ocorreu a 19 de Maio de 1993.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo