Piloto português detido na Alemanha quando embarcava em voo da TAP embriagado

kalola Store

Um piloto português foi detido na noite de sexta-feira no aeroporto de Estugarda, na Alemanha, quando se preparava para embarcar num voo da TAP para Lisboa (operado pela Portugália) embriagado.

A imprensa local dá conta de que um funcionário do aeroporto percebeu pelo hálito e pela forma como o tripulante, que seria o co-piloto do avião, cambaleava à entrada do avião, que o homem de 40 anos não estava em condições de voar e alertou as autoridades.

O piloto foi então detido pela polícia, que confirmou o seu estado de embriaguez através de um teste de alcoolémia. Em consequência do caso, os 106 passageiros que esgotavam o voo e se preparavam para voar para Lisboa ficaram em terra, por não haver pessoal para substituir o piloto embriagado.

O português foi detido com uma fiança de 10 mil euros e as autoridades alemãs pedem que lhe seja retirada a licença de voo. A restante tripulação também foi retida pelas autoridades alemãs, que consideram que toda a equipa é responsável pelo facto de o piloto ter embarcado no avião nas condições de embriaguez em que se apresentou para voar.

O voo em causa era o TAP com o código TP 523, com partida marcada na Alemanha pelas 18h50 e que deveria ter aterrado em Lisboa pelas 20h50. O avião em causa é um Embraer 190, com capacidade até 106 passageiros.

A TAP já confirmou a “incapacidade do piloto”.

Fonte: CM

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.