Pintura angolana em exposição na capital etíope

Um quadro do artista plástico angolano Fanck Lundangi faz parte de uma exposição denominada Luzes de África, patente no antigo Centro de Conferências da União Africana, em Addis-Abeba, capital a Etiópia, e pode ser apreciada ao longo dos corredores dos dois andares do edifício, até finais de Fevereiro deste ano.

No quadro intitulado “Direito de acesso à energia equitativa”, Fanck Lundangi utilizou pigmentos acrílicos, colagem e guache em papel artesanal, figurando entre 55 obras de pintura, escultura e fotografias.
O artista obteve inspiração na dificuldade de acesso à energia em África e sustenta que não há educação, saúde e agricultura de qualidade e intercâmbio com o resto do Mundo sem energia.

kalola Store

A mostra, inaugurada no dia 11 deste mês, é organizada pela Comissão da União Africana, em colaboração com a Fundação de Artistas Africanos para o Desenvolvimento e apoio da Tidler e da Fundação Schneider Electric.
De acordo com os organizadores, os criadores apresentam as suas visões e, por extensão, as suas esperanças, sonhos e medos para o futuro do continente africano.

A mostra reflecte a diversidade do continente e temas universais como educação, meio ambiente, desenvolvimento e paz em África.

Fonte: JA

 

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.