COVID-19DestaquesSociedade

Polícia captura líder de grupo de falsificadores de teste da covid-19

A polícia deteve em Luanda o principal mentor de um grupo que falsificava comprovativos de testes da covid-19, foi anunciado esta terça-feira pelas autoridades numa nota de imprensa do Ministério do Interior de Angola. Segundo o documento o grupo estava sediado no mercado dos Kwanzas, em Luanda, tendo a detenção do suspeito ocorrido nesse local, depois de uma investigação policial.

A nota acrescenta que o cidadão, de 30 anos, confessou ser o autor de todos os documentos falsos apreendidos e que será presente ao Ministério Público para os procedimentos necessários.

Angola regista, desde Março até à presente data, um total de 1.935 casos, dos quais 88 óbitos, 632 recuperados e 1.215 activos, incluindo cinco doentes em estado crítico, com ventilação mecânica invasiva e 19 graves.

A província de Luanda é o epicentro da doença e está sob cerca sanitária desde o registo dos primeiros casos no País, com algumas excepções para saída, para as quais é exigida a apresentação de um teste de covid-19.

Em África, há 25.618 mortos confirmados em mais de 1,1 milhões de infectados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading