Polícia Nacional apela à população para “não aderir” a actos de vandalismo instrumentalizados a partir do exterior do país

A Polícia Nacional alertou hoje a população para “não aderir” a actos de arruaças e de vandalismos” com a finalidade de perturbar a ordem e tranquilidade públicas, em algumas províncias do país.

Num comunicado, a Polícia Nacional refere ter tomado conhecimento da intenção de alguns indivíduos já identificados e instrumentalizados a partir do exterior do país, que pretendem organizar hoje “arruaças e actos de vandalismos”.

publicidade

Sem citar nomes e dados concretos sobre as intenções de tais indivíduos, a Polícia Nacional alerta a população a manter “um maior civismo e respeito pela legalidade e pelo património público”.

“A Polícia Nacional, no âmbito das suas atribuições, está atenta e não permitirá a incitação à violência e à prática de actos de vandalismos, adoptando medidas apropriadas e responsabilizando civil e criminalmente os seus mentores”, refere a nota.

Durante a semana, em algumas redes sociais, foram feitos apelos para participação numa manifestação com vista a exaltar os feitos do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que na quarta-feira completou 77 anos, e ao tempo da sua governação comemorado com vários actos públicos.

Fonte : Lusa.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Deixe o seu comentário