DestaquesSegurança

Polícia Nacional apela à população para “não aderir” a actos de vandalismo instrumentalizados a partir do exterior do país

A Polícia Nacional alertou hoje a população para “não aderir” a actos de arruaças e de vandalismos” com a finalidade de perturbar a ordem e tranquilidade públicas, em algumas províncias do país.

Num comunicado, a Polícia Nacional refere ter tomado conhecimento da intenção de alguns indivíduos já identificados e instrumentalizados a partir do exterior do país, que pretendem organizar hoje “arruaças e actos de vandalismos”.

Sem citar nomes e dados concretos sobre as intenções de tais indivíduos, a Polícia Nacional alerta a população a manter “um maior civismo e respeito pela legalidade e pelo património público”.

“A Polícia Nacional, no âmbito das suas atribuições, está atenta e não permitirá a incitação à violência e à prática de actos de vandalismos, adoptando medidas apropriadas e responsabilizando civil e criminalmente os seus mentores”, refere a nota.

Durante a semana, em algumas redes sociais, foram feitos apelos para participação numa manifestação com vista a exaltar os feitos do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que na quarta-feira completou 77 anos, e ao tempo da sua governação comemorado com vários actos públicos.

Fonte : Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading