Portugal: Angolano é morto à facada pelo enteado

kalola Store

Danilo Oliveira, de 32 anos, tem uma longa ficha na polícia por agressões, incluindo a agentes da autoridade. Segunda-feira, 16 de Abril, ao final da tarde iniciou uma discussão com o padrasto, Joaquim Maquina, de 49 anos, à porta da vivenda onde vivem em pisos separados, em Casal de Cambra, Sintra.

Na luta que se seguiu, Danilo deu vários golpes, com duas facas, em Joaquim. A vítima foi atingida num braço e perdeu tanto sangue que morreu na manhã desta terça-feira, 17 de Abril, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Segundo fontes policiais , Danilo Oliveira, de origem cabo-verdiana e Joaquim Maquina, cidadão angolano, mantinham uma relação tensa e com ameaças mútuas. O primeiro não aceitaria bem o padrasto e ambos residiam na mesma vivenda, na avenida da Guinné, em Casal de Cambra. O enteado no rés-do-chão e a sua mãe, com Joaquim Maquina, no primeiro andar.

O alerta para os Bombeiros de Belas chegou às 19h44. Instantes antes enteado e padrasto tinham saído das respectivas casas e iniciado uma discussão na rua. Quando o socorro chegou já Joaquim Maquina estava desfalecido devido à perda de sangue, já que os golpes profundos no braço atingiram uma artéria.

Foi levado de urgência para o Hospital de Santa Maria, onde entrou em estado crítico. Apesar dos esforços dos médicos, que fizeram duas transfusões de sangue ainda na noite de segunda-feira, Joaquim Maquina morreu.

O homicida saiu do local mas foi denunciado por familiares assim que a Polícia de Segurança Pública (PSP) chegou, alertada através de uma chamada para a esquadra de Casal de Cambra. Danilo Oliveira acabou por ser detido um pouco mais tarde por inspectores da Polícia Judiciária de Lisboa, no mesmo sítio onde cometeu o crime.

As motivações para o homicídio não estavam totalmente esclarecidas . Danilo Oliveira foi nesta quarta-feira, 18 de Abril, presente a tribunal.

Fonte : CM.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.