Destaques

Portugal: Assinado Acordo de Cooperação entre as Edições Novembro e a Global Media Group

A Edições Novembro-E.P. e a Global Media Group rubricaram esta quinta-feira, em Lisboa, um acordo de cooperação e de intercâmbio para cedência de conteúdos.

A parceria foi subscrita na sede da Global Notícias – Media Group (Torres de Lisboa), pelo presidente do Conselho de Administração das Edições Novembro, Victor Silva e pelo Presidente e Vogal da Comissão Executiva da Global Notícias, Victor Manuel Espinheira Lemos Ribeiro, respectivamente.

 

 

Segundo o acordo, que prevê a disponibilização recíproca de conteúdos, a cedência dos mesmos destina-se exclusivamente a fins editoriais, e não implica quaisquer encargos para ambas as Partes no que respeita à troca de conteúdos.

O acordo estabelece ainda que as partes podem promover, simultaneamente, os seus sítios na internet, através da colaboração de imagens contendo hiperligações às páginas definidas por si.

Nos termos do documento as partes manterão a sua autonomia editorial.

Quanto a vigência do mesmo, o presente documento jurídico prevê a sua manutenção até ser denunciado por qualquer das partes, mediante aviso escrito à outra, por carta registada com o respectivo aviso de recepção.

Falando à imprensa, no final do acto, o presidente do Conselho de Administração das Edições Novembro, Victor Silva  disse que o convênio  “é vantajoso para ambas as partes, pois permite-nos absorver um pouco do know-how e dos largos anos de experiência que as publicações deste grupo têm, mas acima de tudo é vantajoso para os leitores angolanos e portugueses que terão ao seu dispor conteúdos com um elevado nível de qualidade, e reforça as relações entre Angola e Portugal, na vertente da comunicação social”.

Já Victor Ribeiro, considerou o advento, uma oportunidade de melhorar cada vez mais o conhecimento sobre a realidades dos dois países, dado o interesse dos dois povos.

O acto de assinatura do documento jurídico de cooperação foi assistido pelo Adido de Imprensa da Embaixada de Angola em Portugal, Estevão Alberto.

A Edições Novembro-E.P, é uma empresa de grande dimensão dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa, de gestão de património próprio, e exerce a actividade em todo o território nacional, sendo dono do Jornal de Angola, Jornal de Economia & Finanças), Jornal Angolano de Artes e Letras (cultura) e Jornal dos Desportos.

Por sua vez, o grupo Global Notícias-Media é um dos maiores grupos privados de comunicação social em Portugal detendo a propriedade de vários títulos de imprensa e um radiofónico. É detentora dos jornais Diário de Notícias, e Jornal de Notícias, e da TSF – Rádio Notícias, entre muitos outros.

O presente dispositivo tem como alicerces, o disposto no n.º1, do artigo 9º, do Acordo de Cooperação Técnica e de Intercâmbio no Domínio da Comunicação Social, entre a República de Angola e a República Portuguesa, rubricado em 1995.

 

 

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading