DestaquesMundo

Portugal: Diplomata guineense ataca com ácido namorado da ex-companheira

Um diplomata de 40 anos, pertencente aos quadros da embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa, foi identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) como o autor da agressão com ácido a um homem de 38 anos, actual namorado da sua ex-companheira.

A vítima foi atacada no interior da casa do diplomata, em Algueirão, Sintra, e está agora internado em coma induzido e em risco de ficar cego.

O agressor e a antiga namorada encontram-se em processo de separação. Têm um filho em comum, cuja custódia judicial está a ser discutida em tribunal.

Pelas 17h00 de domingo, a mulher e o novo namorado foram à casa do diplomata, quando este não estava. A ideia era ir buscar alguma roupa.No entanto, ao que o Correio da Manhã apurou, o diplomata terá sido avisado da presença da antiga companheira e do novo namorado. apareceu na casa armado com uma catana e um frasco com ácido sulfúrico, cujo conteúdo atirou contra cara do homem de 38 anos .

Em pânico, a mulher chamou os meios de socorro. Os bombeiros e a PSP foram rápidos a chegar ao local do crime. A vítima apresentava ferimentos muito graves. Foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Por decisão médica foi colocado em estado de coma induzido. Tem queimaduras diversas, mais concentradas na zona do rosto, e corre sérios riscos de ficar cego.

O agressor não fugiu do local do crime. Foi identificado pela PSP, e autorizado a sair em liberdade. A investigação prossegue.

O Correio da Manhã contactou Hélder Vaz, embaixador guineense em Lisboa. Em Bissau, o diplomata disse ter telefonado quatro vezes ao funcionário para apurar os factos, mas sem sucesso.

Não é de descartar a possibilidade de o diplomata guineense responsável pelo ataque se poder escudar na imunidade diplomática, para se livrar da responsabilidade judicial pela grave agressão.

Fonte: Correio da Manhã.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading