Portugal eleito como o melhor destino turístico do Mundo

Portugal foi ontem eleito como o melhor destino turístico do Mundo, pelo segundo ano consecutivo, numa cerimónia que se realizou em Lisboa.

Para além de Portugal, estavam nomeados para aquele galardão mais 15 países, entre os quais se encontravam a África do Sul, o Brasil, Espanha, Grécia, Indonésia, Nova Zelândia e Maldivas.

publicidade

A World Travel Awards, organização que junta os maiores operadores turísticos a nível mundial, foi conquistada pelas praias, paisagens e gastronomia portuguesas e atribuiu um total de 16 prémios a Portugal.

A capital portuguesa, Lisboa, conquistou pela primeira vez o galardão de Melhor Cidade Destino do Mundo, depois de ter vencido a mesma categoria na gala europeia, e repetiu o prémio de Melhor Destino de City Break, que havia vencido pela primeira vez no ano passado. Deixou para trás, numa e noutra categoria, cidades como Londres, Nova Iorque, Paris, Rio de Janeiro, Sidney e São Petesburgo.

A Ilha da Madeira, que vai acolher pela primeira vez a gala europeia dos World Travel Awards no próximo ano (a 5 de Junho), voltou a ser considerada o Melhor Destino Insular do Mundo. Já os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram eleitos como Melhor Atracção Turística de Aventura.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

A TAP venceu três das quatro categorias para as quais estava nomeada : Melhor Companhia Aérea para África, Melhor Companhia Aérea para a América do Sul e Melhor Revista de Bordo, com a publicação Up Magazine.

No total, Portugal conquistou um recorde de 15 galardões, com mais cinco distinções, entregues a hotéis .

A secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, disse que este prémio é “um sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal”.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objectivo de reconhecer o trabalho desenvolvido no sector, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo em todo o mundo. O evento que começou com uma única cerimónia anual, percorre actualmente cinco continentes com seis galas regionais ao longo do ano, entregando centenas de prémios a nível nacional, regional e mundial.

A selecção dos nomeados às diferentes categorias é feita por nomeação online do público e por mais de 200 mil profissionais do sector oriundos de 160 países.

Fonte: Público.

Deixe o seu comentário