Portugal: Marcelo Rebelo de Sousa recebe comitiva angolana em Belém

kalola Store

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu ontem, 9 de fevereiro, Belém, ao fim da tarde, a ministra da Cultura de Angola, Carolina Cerqueira, e todos os escultores e pintores que participaram na exposição inaugurada esta semana na sede da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa).

Estiveram também presentes o ministro da Cultura português, Luís Filipe Castro Mendes, o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, o presidente da UCCLA, Vítor Ramalho, o vice-presidente da Comissão Executiva, Carlos Carreiras, o adido cultural da embaixada de Angola em Portugal, Luandino de Carvalho, e o curador da exposição, Lino Damião.

Numa audiência que não foi anunciada na agenda oficial do Presidente da República, Marcelo presidiu a mais um encontro, bastante distendido, como revelou a imprensa um dos participantes.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira, 7 de fevereiro, na inauguração da exposição colectiva de artistas plásticos angolanos Artes Mirabilis, que teve lugar na sede da UCCLA em Lisboa, onde terá mantido um encontro com Carolina Cerqueira.

O Presidente português vem mostrando o seu empenhamento na melhoria das relações entre os dois Estados, que, por causa do processo que envolve o ex-vice-presidente de Angola Manuel Vicente, atravessam o pior momento de sempre. Em Janeiro, Marcelo tinha jantado em Lisboa com a primeira dama angolana, Ana Dias Lourenço.

Fonte : Sol

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.