Destaques

Portugal: MNE já deu “agrément” ao novo embaixador de Angola.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) foi informado em antecipação que Angola pretendia exonerar o seu embaixador em Lisboa. Inclusive, já foi “concedido agrément à nomeação do seu sucessor”, acrescentou uma fonte oficial do Palácio das Necessidades.

A Casa Civil do Presidente da República de Angola, João Lourenço, emitiu uma nota onde se lê que o embaixador angolano em Lisboa, José Marcos Barrica, “havia sido nomeado para as funções, que agora cessam, em Abril de 2009”.

A exoneração de José Marcos Barrica do cargo de embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola em Lisboa, foi avançada pela agência de notícias angolana. E segundo a Angop, ainda não há nomes oficiais para o substituir. Contudo, fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou que já foi concedido o ” agrément ” à nomeação do seu sucessor”

” O Ministério dos Negócios Estrangeiros já tinha conhecimento de que o Governo angolano iria proceder à exoneração do Embaixador José Marcos Barrica, visto ter sido já concedido agrément à nomeação do seu sucessor “, disse uma fonte oficial do gabinete de Augusto Santos Silva, sem, no entanto, confirmar o nome do diplomata a quem foi dado o agrément.

Recorde-se que ontem na notícia sobre a exoneração de José Marcos Barrica, a Vivências Press News , já tinha avançado, citando uma fonte do MNE, que Carlos Alberto de Carvalho Saraiva Fonseca, antigo secretário para os Assuntos Diplomáticos e da Cooperação de José Eduardo dos Santos, deveria ser o novo embaixador angolano em Portugal.

Fonte: ECO online.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading