Comunidades

Portugal: Tema da angolana Aline Frazão na final do Festival da Canção 2018

Na sequência da desistência de Diogo Piçarra do Festival da Canção, será o tema composto por Aline Frazão e interpretado por Susana Travassos a ocupar o seu lugar na final de domingo, indicou hoje a RTP.

Em comunicado, a RTP diz compreender e respeitar a decisão do compositor e intérprete Diogo Piçarra.

“Independentemente dos argumentos e questões colocadas sobre o tema, a RTP não duvidou em momento nenhum da integridade do artista, cuja carreira já fala por si .”

O cantor desistiu depois de ser confrontado com acusações de ter plagiado uma canção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), “Abre os Meus Olhos”.

“Mensageira” tinha ficado em oitavo lugar na segunda semifinal. Assume o número 760 100 802 (sorteado para Diogo Piçarra), com a contagem a iniciar-se do zero a partir de agora. A RTP agradece ainda a Aline Frazão e Susana Travassos “o fair-play desta participação”.

Aline Frazão nasceu em 1988, em Luanda. Cantora, compositora, guitarrista e produtora, foi em 2011 que lançou o seu álbum de estreia intitulado Clave Bantu. Em maio de 2013 editou o seu segundo álbum, Movimento. O seu mais recente disco, “Insular”, foi lançado em 2015. No último trimestre deste ano chegará um novo conjunto de canções.

A intérprete, Susana Travassos, é algarvia mas passou grande parte da sua vida no Brasil, onde fez duetos com artistas como Zeca Baleiro e Fagner. Tem três álbuns. Um, com o qual começou a sua carreira em 2008, é um tributo a Elis Regina, e intitula-se “Oi Elis”. Outro, com o guitarrista brasileiro Chico Saraiva. E um último que ainda não foi lançado, gravado em Buenos Aires.

O talento africano continua a dar cartas além-fronteiras. Além de Aline Frazão, os artistas Paulo Flores ( Angola) e Tito Paris ( Cabo Verde) estão entre os 26 compositores do Festival da Canção 2018, que se realiza em Portugal. Os três músicos foram convidados a compôr temas para os intérpretes que estão a concorrer ao evento, constituído por duas semifinais que foram realizadas nos passados dias 18 e 25 de fevereiro, em Lisboa.

A final do Festival da Canção realiza-se no próximo domingo, 4 de março, às 21:00 horas, no Multiusos de Guimarães. O vencedor será o representante de Portugal no Festival da Eurovisão, que este ano se vai disputar em Lisboa, a 12 de maio.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading