Mundo

Portugal vai distinguir o melhor professor com 30 mil euros

Chama-se Global Teacher Prize Portugal, é considerado o Nobel do ensino e pretende destacar, pela primeira vez, o professor mais inovador do País. O objectivo é valorizar a profissão e o seu papel no desenvolvimento. O prémio distingue o professor que tenha desenvolvido soluções inovadoras para lidar com os desafios em contexto escolar, mostrando a eficácia dos métodos aplicados em sala de aula.

“Queremos destacar o professor que leve os seus alunos a desenvolverem ao máximo as suas capacidades, de forma a participarem activamente na vida pública”, disse Álvaro Laborinho Lúcio, presidente do júri.

O professor que apresentar o melhor projecto irá receber 30 mil euros. As candidaturas online abriram na terça-feira, dia 06, e decorrem até 10 de Março. Os finalistas serão anunciados a 19 de Abril e o grande vencedor é escolhido a 3 de Maio.

O vencedor português será depois automaticamente apurado para o concurso a nível global, cujo prémio é de um milhão de dólares e que conta já com três edições.

Podem concorrer docentes de todas as áreas e de todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao décimo segundo ano, quer trabalhem em estabelecimentos públicos ou privados.

O prémio são de 30 mil euros. Desse valor, 15% é para ser usado como o professor quiser e o resto é para ser pago a dois ou três anos para que se possa implementar, investir ou começar algo de novo .

Fonte: Observador

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading