DestaquesEconomia

Prazo para regularização das dívidas vai até Setembro

A Administração Geral Tributária (AGT) prorrogou, esta quinta-feira, o prazo para o pagamento das dívidas tributárias contraídas até ao ano 2017, para 30 de Setembro do corrente ano.

O prolongamento do prazo, da medida em curso desde Janeiro de 2019, deveu-se ao  facto da AGT ter  percepcionado um elevado número de  contribuintes e empresas com dificuldades no cumprimento dos pagamentos  em prestações, nos prazos  estipulados,  mantendo-se assim  vulneráveis  às  varias  situações de risco de  falência, insolvência  e  encerramento de postos de trabalho.

O alargamento  do prazo  referido  aplica-se  aos contribuintes  que previamente aderiram  ao regime,  dentro do prazo legal,  mas que por alguma  razão  tenham  tido  dificuldades  de efectuar  o pagamento  da dívida, ou que o tenham feito  apenas parcialmente.

A AGT esclarece que, decorrido o novo prazo estabelecido  (30 de Setembro), os  contribuintes  que não tenham  efectuado o pagamento  das dívidas  na totalidade,  perdem  os benefícios  do regime, devendo proceder  o pagamento  do valor  remanescente  adicionado  de multas  e  juros.

No âmbito do Regime Excepcional de Regularização de Dívidas Fiscais e Aduaneiras, até Dezembro de 2019, foram arrecadados pela AGT 43 mil milhões de kwanzas, dos 60 mil milhões previstos.

Com Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading