Preconceito

O Autismo é um distúrbio do desenvolvimento humano que apesar de muitos anos de estudo, ainda conserva divergências até mesmo científicas.

Seja pela diversidade de características ou pela falta de informação deste transtorno, muitos jovens autistas e seus familiares sofrem preconceitos nos mais diversos grupos da sociedade.

publicidade

O Autista tem algumas características bem específicas.

Ele possui dificuldades em se juntar as outras pessoas, repete muitos gestos, possui risos inapropriados, não tem controle dos próprios limites, faz pouco contacto visual, tem dificuldades com métodos de ensino normais, repetem as palavras, podem ter tanto a hiperactividade como o inverso, dificuldade de expressar suas necessidades e forte apego aos objectos.

Todas estas formas diferentes de agir podem causar um desconforto e a falta de conhecimento muitas vezes aliada á ignorância pode colocar o Autista em situações bastante desagradáveis.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

O preconceito existe e é bem provável que você encarregado de educação tenha que interferir, proteger o Autista.

Lembre- se que se possível consciencialize as pessoas, coloque as a par da condição e se possível ensine as a lidar com o Autismo.

Transmita o seu conhecimento, mas se o preconceituoso não mostrar qualquer interesse em aprender e mudar de comportamento, não bata de frente, simplesmente siga o seu caminho e não permita que hostilidade alguma tire a sua paz.

Deixe o seu comentário