Prémio Al-Sumait 2019 Convite para Candidaturas

O prémio é concedido anualmente a indivíduos e instituições dentro de um dos três campos propostos (Segurança Alimentar, Saúde e Educação) e tem um valor de U$ 1.000.000 (um milhão de dólares americanos)

O emir do Kuwait, Sua Alteza Sheikh Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al-Sabah, anunciou uma iniciativa para a III Cimeira Afro-Árabe organizada pelo Kuwait. A iniciativa descreveu um prémio anual oferecido pelo Kuwait para o avanço do desenvolvimento económico, social, de recursos humanos e de infraestruturas no continente africano, intitulado o “Prémio Dr. Abdulrahman Al-Sumait”, em homenagem a um médico kuwaitiano que dedicou a sua vida a ajudar os pobres em África no campo da saúde e da educação. O prémio é concedido anualmente a indivíduos e instituições dentro de um dos três campos propostos (Segurança Alimentar, Saúde e Educação) e tem um valor de U$ 1.000.000 (um milhão de dólares americanos). O prémio será supervisionado pela Fundação do Kuwait para o Avanço das Ciências (KFAS) (www.KFAS.org) e pelo nosso Conselho de Assessores (CdA). A KFAS irá fornecer suporte administrativo e logístico.

publicidade

O objetivo do prémio é a apreciação e o reconhecimento dos melhores estudos, projetos científicos, investigações aplicadas e iniciativas inovadoras que tiveram um forte impacto e influência duradoura no avanço do progresso para o desenvolvimento económico e social em África, particularmente para os mais desfavorecidos. Os projetos premiados devem ajudar as nações africanas a superar a pobreza, a fome, a falta de água potável, a injustiça ou melhorar os sistemas de saúde, a alfabetização e a alocação de recursos económicos. O Prémio também deve destacar sucessos nas seguintes áreas: Segurança alimentar, Saúde e Educação.

A área do prémio de 2018 é a Saúde:

  • Desenvolvimento de novas variedades de sementes, cultivos ou criação de animais que possam melhorar a segurança alimentar da população carenciada em África ao aumentar o valor calórico e nutricional do alimento produzido e consumido diariamente.
  • Melhoria do acesso dos agricultores a informações, técnicas, tecnologias e mercados agrícolas, de modo a aumentara disponibilidade de produtos básicos que formam uma parte essencial da dieta das pessoas mais pobres em África.
  • Melhoria da resiliência dos agricultores às mudanças climáticas e condições climáticas extremas.
  • A melhorar o marketing e a adotar estratégias empresariais modernas.
  • A abordar questões relevantes para a equidade de género no campo do Prémio.

O prémio deve ser concedido a indivíduos ou instituições que, através de seus projetos de investigação ou iniciativas, fizeram avanços significativos em um ou mais das seguintes áreas da Segurança Alimentar no continente africano.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Condições e requisitos:

  1. Os trabalhos de investigação ou projetos e iniciativas dos candidatos deverão ser inovadores e ainda terem criado um grande impacto de acordo com os padrões internacionais para o prémio.
  2. O trabalho submetido deverá ser de suma importância na promoção de um importante desenvolvimento económico, social, de recursos humanos e de infraestruturas no continente africano dentro do campo do prémio anunciado.
  3. O trabalho de investigação de um candidato deverá ser composto por estudos e investigações aplicadas, publicados em revistas de referência e reconhecidas a nível mundial no campo anunciado. Os resultados da investigação deverão ter sido aplicados após a publicação em países africanos nos últimos dez anos. Deverão ser providenciados todos os dados comprovativos.
  4. As candidaturas serão aceites através de instituições e centros científicos (universidades, institutos e centros de investigação científica), bem como de organizações regionais ou internacionais competentes e organizações e premiações da ONU, assim como ex-vencedores no campo do prémio ou ex-membros avaliadores. As candidaturas só serão aceites através de instituições ou outros intermediários válidos, conforme mencionado acima.
  5. Todas as candidaturas deverão ser enviadas em inglês. Se o projeto for realizado em outras línguas de trabalho da ONU, deverá ser enviado um resumo abrangente do trabalho em questão em inglês.
  6. Preencha o formulário de candidatura e envie-o juntamente com os trabalhos de produção científica em formato digital na extensão PDF por CD, DVD ou pen drive ou para o e-mail da Fundação do Kuwait para o Avanço das Ciências (Kuwait Foundation for the Advancement of Sciences, KFAS), alsumaitprize@kfas.org.kw. O formulário de candidatura pode ser obtido no site da KFAS: http://www.ALSumaitPrize.org/nominations/. As candidaturas são dirigidas ao diretor-geral da fundação.
  7. O formulário de candidatura e trabalhos enviados deverão ser recebidos antes do dia 30/04/2019

Para mais informações, favor contactar o nosso escritório T: (+965) 22270465   F:(+965) 22270462   E: alsumaitprize@kfas.org.kw

Distribuído pela APO Group em nome da Kuwait Foundation for the Advancement of Sciences (KFAS).

 

Deixe o seu comentário