Prémio Al-Sumait 2019 Convite para Candidaturas

O prémio é concedido anualmente a indivíduos e instituições dentro de um dos três campos propostos (Segurança Alimentar, Saúde e Educação) e tem um valor de U$ 1.000.000 (um milhão de dólares americanos)

O emir do Kuwait, Sua Alteza Sheikh Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al-Sabah, anunciou uma iniciativa para a III Cimeira Afro-Árabe organizada pelo Kuwait. A iniciativa descreveu um prémio anual oferecido pelo Kuwait para o avanço do desenvolvimento económico, social, de recursos humanos e de infraestruturas no continente africano, intitulado o “Prémio Dr. Abdulrahman Al-Sumait”, em homenagem a um médico kuwaitiano que dedicou a sua vida a ajudar os pobres em África no campo da saúde e da educação. O prémio é concedido anualmente a indivíduos e instituições dentro de um dos três campos propostos (Segurança Alimentar, Saúde e Educação) e tem um valor de U$ 1.000.000 (um milhão de dólares americanos). O prémio será supervisionado pela Fundação do Kuwait para o Avanço das Ciências (KFAS) (www.KFAS.org) e pelo nosso Conselho de Assessores (CdA). A KFAS irá fornecer suporte administrativo e logístico.

O objetivo do prémio é a apreciação e o reconhecimento dos melhores estudos, projetos científicos, investigações aplicadas e iniciativas inovadoras que tiveram um forte impacto e influência duradoura no avanço do progresso para o desenvolvimento económico e social em África, particularmente para os mais desfavorecidos. Os projetos premiados devem ajudar as nações africanas a superar a pobreza, a fome, a falta de água potável, a injustiça ou melhorar os sistemas de saúde, a alfabetização e a alocação de recursos económicos. O Prémio também deve destacar sucessos nas seguintes áreas: Segurança alimentar, Saúde e Educação.

A área do prémio de 2018 é a Saúde:

  • Desenvolvimento de novas variedades de sementes, cultivos ou criação de animais que possam melhorar a segurança alimentar da população carenciada em África ao aumentar o valor calórico e nutricional do alimento produzido e consumido diariamente.
  • Melhoria do acesso dos agricultores a informações, técnicas, tecnologias e mercados agrícolas, de modo a aumentara disponibilidade de produtos básicos que formam uma parte essencial da dieta das pessoas mais pobres em África.
  • Melhoria da resiliência dos agricultores às mudanças climáticas e condições climáticas extremas.
  • A melhorar o marketing e a adotar estratégias empresariais modernas.
  • A abordar questões relevantes para a equidade de género no campo do Prémio.

O prémio deve ser concedido a indivíduos ou instituições que, através de seus projetos de investigação ou iniciativas, fizeram avanços significativos em um ou mais das seguintes áreas da Segurança Alimentar no continente africano.

Condições e requisitos:

  1. Os trabalhos de investigação ou projetos e iniciativas dos candidatos deverão ser inovadores e ainda terem criado um grande impacto de acordo com os padrões internacionais para o prémio.
  2. O trabalho submetido deverá ser de suma importância na promoção de um importante desenvolvimento económico, social, de recursos humanos e de infraestruturas no continente africano dentro do campo do prémio anunciado.
  3. O trabalho de investigação de um candidato deverá ser composto por estudos e investigações aplicadas, publicados em revistas de referência e reconhecidas a nível mundial no campo anunciado. Os resultados da investigação deverão ter sido aplicados após a publicação em países africanos nos últimos dez anos. Deverão ser providenciados todos os dados comprovativos.
  4. As candidaturas serão aceites através de instituições e centros científicos (universidades, institutos e centros de investigação científica), bem como de organizações regionais ou internacionais competentes e organizações e premiações da ONU, assim como ex-vencedores no campo do prémio ou ex-membros avaliadores. As candidaturas só serão aceites através de instituições ou outros intermediários válidos, conforme mencionado acima.
  5. Todas as candidaturas deverão ser enviadas em inglês. Se o projeto for realizado em outras línguas de trabalho da ONU, deverá ser enviado um resumo abrangente do trabalho em questão em inglês.
  6. Preencha o formulário de candidatura e envie-o juntamente com os trabalhos de produção científica em formato digital na extensão PDF por CD, DVD ou pen drive ou para o e-mail da Fundação do Kuwait para o Avanço das Ciências (Kuwait Foundation for the Advancement of Sciences, KFAS), alsumaitprize@kfas.org.kw. O formulário de candidatura pode ser obtido no site da KFAS: http://www.ALSumaitPrize.org/nominations/. As candidaturas são dirigidas ao diretor-geral da fundação.
  7. O formulário de candidatura e trabalhos enviados deverão ser recebidos antes do dia 30/04/2019

Para mais informações, favor contactar o nosso escritório T: (+965) 22270465   F:(+965) 22270462   E: alsumaitprize@kfas.org.kw

Distribuído pela APO Group em nome da Kuwait Foundation for the Advancement of Sciences (KFAS).

 

Deixe o seu comentário