Cultura

Prémio Literário UCCLA – Prolongamento das candidaturas

As candidaturas à 5.ª edição do Prémio Literário UCCLANovos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa foram prolongadas até ao dia 23 de Fevereiro de 2020.

O Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos. Trata-se de uma iniciativa conjunta da UCCLA e Movimento 2014, que tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A participação na presente edição deverá ser feita até às 24h do dia 23/2/2020, por correio eletrónico, para o endereço premioliterario@uccla.pt.

Serão admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa.
No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respectivos titulares do poder paternal. Apenas poderão candidatar-se ao prémio obras redigidas em língua portuguesa, que não tenham sido editadas/publicadas, em papel ou em formato digital e às quais não tenha sido atribuído anteriormente qualquer prémio, incluindo as obras em co-autoria.

A candidatura vencedora será conhecida no dia 5 de Maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa.

O prémio (sem valor pecuniário) consiste: 

  • Edição do livro vencedor, sua apresentação e venda na próxima Feira do Livro de Lisboa (Junho de 2020);
  • Convite ao escritor(a) para estar presente no próximo Encontro de Escritores de Língua Portuguesa que a UCCLA organiza anualmente fora de Portugal, com tudo pago (viagem aérea, alimentação e estadia);
  • Apresentação da obra vencedora noutras cidades portuguesas e países (em anos anteriores foi apresentado também em Macau – Festival Literário de Macau, e na cidade da Praia, em Cabo Verde).

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo