Presidente da FIFA visita Angola

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, chega esta quinta-feira (28), a Luanda.

Segundo a Federação Angolana de Futebol (FAF), Gianni Infantino chegará acompanhado do presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, da Secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, e de Directores Regionais da FIFA e da CAF.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

O propósito da visita prende-se não apenas com o acompanhamento diferenciado que Angola tem merecido por parte da FIFA e da CAF, mas também com a avaliação do lançamento oportuno de um projecto de raízes do futebol, no âmbito do ‘Programa Grassroots’ para desenvolvimento do futebol jovem angolano num regime de centro especial de treinos.

O presidente da FIFA será recebido por membros de Direcção da FAF no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, devendo em seguida visitar a sede social do órgão reitor da modalidade em Angola, na Urbanização Nova Vida, na capital.

A FAF refere que serão feitos esforços para concertar uma agenda protocolar visando a receção pelo Presidente da República, João Lourenço, bem como pelo governador de Luanda, Luther Rescova.

A agenda de Gianni Infantino prevê ainda uma deslocação ao Campo do São Paulo, antes de ser recebido em audiência pela ministra da Juventude e Desporto.

Para concluir o programa de trabalho, a Direcção da FAF irá oferecer um jantar à delegação visitante, com a participação das entidades e personalidades representativas da FIFA, da CAF e da Família Angolana do Futebol.

A Comitiva da FIFA deixa Luanda na manhã de sexta-feira.

Esta será a segunda vez que um presidente da FIFA visita Angola, após Joseph Blatter ter estado no país em 2010, aquando da realização da Taça Africana das Nações (CAN).

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário