Presidente da República no Japão para participar em conferência sobre desenvolvimento de África

O Presidente da República desloca-se hoje ao Japão para participar na Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento de África, visita que inclui encontros com o primeiro-ministro e o imperador.

Uma nota divulgada ontem [sábado] pela Casa Civil do chefe de Estado angolano dá conta que João Lourenço “viaja amanhã [domingo] para o Japão, a fim de participar nos trabalhos da sétima Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento de África, TICAD 2019, que vai decorrer nos dias 28, 29 e 30 deste mês, em Yokohama.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

O Presidente da República vai interferir na conferência na quarta-feira, primeiro dia de trabalhos, no painel denominado “Acelerar a transformação económica e melhorar o ambiente de negócios através da inovação e envolvimento do sector privado”.

A nota divulgada pela Casa Civil refere também que, à margem do evento, João Lourenço vai encontrar-se na quinta-feira à tarde com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Já na sexta-feira o chefe de Estado vai participar num “chá da tarde” oferecido pelo Imperador Naruhito, que terá lugar no Palácio Imperial, em Tóquio, residência oficial do chefe de Estado japonês.

Nesta viagem, João Lourenço será acompanhado pelos ministros das Relações Exteriores, Finanças, Economia e Planeamento, Saúde, Energia e Águas e dos Transportes.

De acordo com a informação disponibilizada, os membros do Governo “tomarão parte em diversos eventos relacionados com os seus pelouros, no âmbito da TICAD 2019”.

A TICAD (sigla na língua inglesa) é uma conferência internacional organizada pelo Governo do Japão, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, da Comissão da União Africana e do Banco Mundial.

A conferência vai contar, entre outros, com a intervenção do secretário-geral da ONU, o português António Guterres, marcada para terça-feira.

A última edição do TICAD decorreu em Nairóbi, capital do Quénia, em 2016, enquanto as duas edições anteriores aconteceram em Yokohama, cidade que volta a receber o evento.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário