Presidente do Zimbabwe esperado em Luanda sexta-feira

kalola Store

O Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnagagwa, realiza uma visita de trabalho de 24 horas a Angola, nesta sexta-feira (12), durante a qual deverá abordar com o homólogo angolano, João Lourenço, questões relativas à situação política e à cooperação bilateral.

A Casa Civil do Presidente de Angola informa, em nota, que João Lourenço, na qualidade de presidente do Órgão para Política, Defesa e Segurança da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral), vai analisar com Emmerson Mnagagwa a preparação das eleições presidenciais no Zimbabwe, com vista a legitimar a transição em curso.

Na noite de 13 de Novembro, militares cercaram a residência do ex-Presidente da República do Zimbabwe, Robert Mugabe, ocuparam as instituições públicas e detiveram vários políticos.

Na sequência desses acontecimentos, o ex-Presidente Robert Mugabe renunciou o cargo numa carta dirigia ao Parlamento. Dias depois Emmerson Mnagagwa, até então vice-presidente, que havia sido afastado na sequência de disputas internas no Zanu-PF, o partido no poder, tomou posse como presidente interino do país, com apoio dos militares.

Fonte: Angola21

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.