Presidente João Lourenço visita Alemanha em Agosto

kalola Store

O Presidente da República, João Lourenço, tem uma viagem agendada para Alemanha, no dia 21 de Agosto, para uma visita oficial de dois dias, com um encontro com chanceler alemã, Angela Merkel, projectado para 22, e um fórum económico, marcado para 23.

A viagem foi esta terça-feira anunciada pelo embaixador alemão em Angola, Rainer Muller, recebido em audiência pelo chefe de Estado.

Em declarações à imprensa, Rainer Muller, que classificou como excelentes as relações entre os dois países, disse que, para além da preparação da viagem, foi igualmente abordada a cooperação militar e económica entre os dois países.

“Somos parceiros estratégicos, temos uma comissão bilateral, que se reúne a cada dois anos”, referiu o embaixador.

Grandes empresas presentes em Angola, como a Siemens, a Bosch e a Krones, farão parte da comitiva que acompanhará o Presidente e que integrará empresários angolanos, para além de vários ministros, como aconteceu nas visitas de João Lourenço a França e à Bélgica.

Em 2009, o antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos deslocou-se à Alemanha, e, em 2011, foi a vez de a chanceler alemã, Angela Merkel, visitar Angola .

Fonte: Novo Jornal Online

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.