Presidente José Eduardo dos Santos partiu hoje para Espanha em visita privada 

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, deixou esta segunda-feira, 3 de julho ,Luanda, com destino a Barcelona, Reino de Espanha. Segundo a Angop, esta viagem é feita ” em cumprimento da sua agenda pessoal previamente estabelecida “.

No início de Maio, José Eduardo dos Santos já se havia deslocado a Espanha para tratamento médico. Na altura, o presidente angolano permaneceu 28 dias em Barcelona, tendo regressado a Angola a 29 de Maio.

Nessa altura, a prolongada ausência do Presidente angolano, ficou marcada por um conjunto de boatos relativos ao seu estado de saúde. ” O Presidente dos Santos faz regularmente as suas consultas e os seus tratamentos em Espanha, por isso é perfeitamente normal que ele esteja lá “, afirmou na ocasião o ministro das Relações Exteriores angolano, George Chikoty.

Na sua página na internet, a Angop adianta que ” apresentaram cumprimentos de despedida ao Chefe de Estado angolano, o Vice-presidente da Republica, Manuel Domingos Vicente, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, o Presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, entre outras entidades ligadas ao Governo e à Presidência da República”.

Deixe o seu comentário