Primeira morte por coronavírus na Europa. Turista chinês morreu em França

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

A ministra da Saúde francesa, Agnès Buzyn, confirmou este sábado a primeira morte devido ao surto do novo coronavírus Covid-19 em França. Esta é também a primeira morte relacionada com o surto na Europa e fora da Ásia, sublinhou a ministra em conferência de imprensa.

A vítima é um turista idoso chinês que foi hospitalizado em França. Segundo o diário francês Le Monde, o paciente tinha 80 anos e tinha sido hospitalizado no final de Janeiro.

O homem, originário da província de Hubei (a mais afectada na China), terá chegado a França a 16 de Janeiro e foi internado no Hospital Bichat, na capital francesa, a 25 de Janeiro. O estado de saúde do paciente “piorou rapidamente” e o homem esteve “em estado crítico durante vários dias”, acrescenta a ministra.

De acordo com a Reuters, já se registaram 11 casos de coronavírus em França e seis pessoas permanecem ainda hospitalizadas.

Esta morte soma-se às 1.665 vítimas mortais do vírus que já infectou mais de 69 mil pessoas a nível mundial. Estes números foram revelados pelas autoridades de saúde chinesas na noite deste sábado.

A esmagadora maioria dos casos ocorreu na China, onde a epidemia foi detectada no final do ano, mas também já se registaram mortes na região chinesa de Hong Kong, nas Filipinas e no Japão.

Fonte: Público

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.