Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva em visita a Angola

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva está, desde sábado 28 e até segunda-feira, 30, em visita oficial a Angola, acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, e do ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire. A notícia veiculada no portal do governo dá a entender que não será recebido pelo homólogo angolano, o vice-presidente Bornito de Sousa Diogo.

kalola Store

O comunicado do gabinete do primeiro-ministro refere que na visita oficial de três dias a Angola, Ulisses Correia e Silva “manterá encontros bilaterais com individualidades angolanas, assim como reuniões com empresários e visita à comunidade cabo-verdiana residente nesse país”.

A mesma fonte refere que “esta é a primeira visita de Ulisses Correia e Silva enquanto chefe do Governo cabo-verdiano à Angola, país com o qual Cabo Verde está a promover o reforço e o desenvolvimento de mecanismos eficazes de cooperação e aprofundar a histórica relação entre os dois Estados elevando-a a um novo patamar e com um novo sentido”.


Presidente de Angola aceitou convite do homólogo de Cabo Verde para visita oficial

O presidente angolano João Lourenço, que em finais de Março fez uma escala na Ilha do Sal onde se avistou com o presidente Jorge Carlos Fonseca, aceitou o convite para uma visita oficial a Cabo Verde, ainda sem data marcada. Para já, sabe-se que vai marcar presença na Cimeira da CPLP agendada para 17 e 18 de julho na Ilha do Sal.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.