ComunidadesDestaques

Processo Fizz: Mais uma “gaffe” diplomática à vista

Portugal corre o risco de estar à beira de mais uma “gaffe” diplomática com Angola. É que o juiz Alfredo da Costa, que preside ao colectivo que julga o Processo Fizz, aquele que envolve o procurador Orlando Figueira e o ex-vice-presidente de Angola Manuel Domingos Vicente, e que foi classificado como o grande “irritante” das relações luso-angolanas, decretou o adiamento da leitura da decisão final.

Segundo o magistrado, existiriam mudanças substanciais dos factos da acusação o que vai atrasar a redacção e a leitura do acórdão.

Agora têm que ser cumpridos os prazos para as várias defesas apreciaram o acórdão e também o Ministério Público. Só depois se marcará uma nova data para a leitura.

Com tanto prazo só teremos leitura da sentença do caso que abalou as relações entre Portugal e Angola lá para o final de Novembro, precisamente a altura (dias 23 e 24) da visita oficial do Presidente angolano a Portugal.

“Seria o cúmulo da inconveniência ter um juiz a falar em corrupção de angolanos “, durante uma visita de Estado do Presidente angolano, João Lourenço, lê-se na revista Domingo (parte integrante da edição de domingo do Correio da Manhã).

Fonte: Correio da Manhã

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading