Notícias

Produção de petróleo da OPEP no valor mais baixo desde maio, Angola lidera queda

A produção de petróleo dos países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) caiu em novembro para 32,47 milhões de barris, o valor mais baixo dos últimos seis meses, com Angola a liderar as quedas.

De acordo com os dados divulgados pela agência de informação financeira Bloomberg, a queda de novembro protagonizada pelos países do cartel chegou a 80 mil barris por dia face a outubro, para 32,47 milhões de barris diários.

Segundo os dados compilados pela Bloomberg, Angola liderou a queda da produção, com uma redução de 100 mil barris diários, que é explicada pelos trabalhos de manutenção dos poços.

Já no mês passado, a Agência Internacional de Energia tinha alertado que os trabalhos de manutenção poderiam influenciar significativamente a produção do segundo maior produtor de petróleo na África subsariana.

No final do mês passado, os 12 países-membros da OPEP e outros, como a Rússia, decidiram prolongar o acordo para limitar a produção até final do próximo ano, procurando reequilibrar o mercado e fazer descer o nível de reservas para a média dos cinco anos.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading