DestaquesPolítica

Putin destaca Angola como principal parceiro da Rússia em África

O presidente russo destacou o papel de Angola na estratégia da Rússia com África e anunciou novas perspectivas de cooperação.

O presidente russo, Vladimir Putin, destacou o papel de Angola na estratégia da Rússia com África e anunciou novas perspectivas de cooperação, num encontro com o seu homólogo João Lourenço esta sexta-feira em Joanesburgo, disse à Lusa o chefe da diplomacia angolana.

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, referiu que no encontro com o Presidente João Lourenço, o chefe de Estado russo anunciou que “há perspectivas de reforçar as relações de cooperação com Angola”.

“Foi-nos muito grato ouvir o Presidente Putin destacar o papel do nosso país na estratégia da Rússia com África. Falámos de vários assuntos que interessam aos dois países, nomeadamente a cooperação que temos em várias áreas, como no sector espacial, na indústria extractiva, e ainda da nossa cooperação militar. Tivemos a sensação que somos de facto, hoje, o principal parceiro da Rússia em África”, disse à Lusa o chefe da diplomacia angolana.

Na cimeira BRICS África, que hoje concluiu a 10.ª Cimeira do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Joanesburgo, Vladimir Putin sublinhou na sua intervenção a conversa que manteve com João Lourenço.

“Conversámos com o Presidente de Angola ontem [quinta-feira] sobre o trabalho conjunto entre empresas angolanas e a companhia russa, Alrosa, que se dedica à exportação na área de diamantes Catoca, que contribui com 6% da produção mundial de diamantes”, destacou o Presidente russo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading