ComunidadesDestaques

Putin quer intensificar cooperação com Angola na extracção de diamantes e pescas

“Angola é um parceiro confiável há muito tempo. Veremos o que podemos fazer para impulsionar o comércio e as relações económicas. Há algumas áreas promissoras, incluindo a extracção de diamantes, a pesca e a exploração espacial”, declarou Vladimir Putin, no final de um encontro dos dois chefes de Estado no Kremlin, no âmbito da visita de João Lourenço à Rússia.

O Presidente russo indicou ainda outras áreas que os dois países podem desenvolver, nomeadamente a nível de educação e formação de recursos humanos.

O Presidente da República também se mostrou empenhado em reforçar a cooperação entre ambos os países.

“A Rússia tem tido êxito em áreas como a produção de minerais, a educação, a defesa e o sistema de saúde”, declarou, acrescentando que Angola procura também a cooperação russa noutros campos, além de investimento russo para ajudar a diversificar a economia angolana.

João Lourenço termina hoje uma visita de quatro diss à Rússia, a convite do homólogo russo, naquele que foi a sua primeira deslocação àquele país, e que incluiu uma deslocação ao parlamento russo e um fórum empresarial, além do encontro de hoje com o chefe de Estado russo, Vladimir Putin.

Esta visita oficial, segundo a diplomacia angolana, envolve conversações ao mais alto nível entre delegações dos dois países, tendo em vista o reforço e alargamento da cooperação bilateral.

Fonte : Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading