Cronistas

Razão ou coração?

A eterna questão do coração e da razão. A quem dar ouvidos?

Vamos saltar uns passos à frente!… Já sabemos que é com a razão que tomamos as decisões mais conscientes, mais adultas, com menos riscos, com mais clareza de pensamento e com mais hipóteses de acertar…

Concordo! Devemos aprender a ser concientes das nossas decisões e usar mais a cabeça em tudo…

Em tudo menos uma coisa… Na nossa paixão!

Chama-se de paixão àquilo a que não tens palavras para explicar os porquês… Simplesmente o descreves como o que queres fazer para o resto da tua vida. Não há consciência, não há palavras gramáticamente correctas, não se mede esforços, nem se considera os riscos. Apenas se quer, se ama, se entrega…

No meio de tanto coração, onde ficam as decisões adultas, as medidas, as contas, o correcto, o seguro?

Tudo isso acaba por surgir com naturalidade…

Quando se ama o que se faz, constantemente se pensa numa forma de melhorar, de reinventar, de inovar, de aprimorar…  Investir tempo na nossa paixão não cansa, não esgota.. Pelo contrário, por vezes é o que nos renova as forças!

A perfeição vem da repetição, e a excelência nasce do empenho… Consegues mesmo empenhar-te de forma disciplinada em algo pelo qual não tens paixão?

Mas quem a tem, faz as maiores loucuras… Dessas loucuras vêm as noites sem dormir, o abrir mão de praia, cinema, família, lazer, férias, folgas… Onde se chega no meio de tanto abdicar?

À perfeição, ao destaque, ao sucesso e à dita segurança. A verdadeira segurança está em fazermos o que amamos, porque é nisso que ganhamos forças para nos tornar extraordinários!

Segurança ou paixão?

Se escolheres pelo seguro, poderás nunca viver a tua paixão… Se escolheres a tua paixão, estarás para sempre seguro.

Porque na verdade não se escolhe uma paixão.. Ela já faz parte da tua identidade. E só está seguro quem é fiel a si mesmo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading