DestaquesSociedade

RNA acusa TV Zimbo de “falta de profissionalismo, rigor e má-fé”

O sinal do emissor regional de Benguela da Rádio Nacional de Angola (RNA) esteve ontem fora do ar, das 11 às 14 horas, em virtude de um curto-circuito que se registou num dos cabos do gerador que alimenta a emissão.

Uma fonte da RNA desmentia, assim, a versão da TV Zimbo, no seu noticiário das 13 horas, segundo a qual, o sinal da rádio pública estava fora do ar em consequência da falta de combustíveis na província.

Em reacção, o Conselho de Administração da RNA emitiu um comunicado, no qual considera que a peça emitida pela TV Zimbo “foi absoluta falta de profissionalismo no rigor que o jornalismo exige”.

O comunicado considera, ainda, a atitude da TV Zimbo de “manifesta má-fé contra a RNA e associada a interesses difíceis de classificar, tendo em conta a quase imediata reacção nas redes sociais, com alusões políticas irresponsáveis”.

A RNA esclarece que, até às 11 horas da manhã de ontem, todas as emissoras da rádio pública em Benguela estiveram a emitir normalmente, com recurso ao habitual fornecimento de energia.

Segundo ainda o comunicado, na sequência de um corte registado no fornecimento de energia da rede pública, optou-se por colocar o gerador a funcionar. Porém, prossegue o comunicado, um curto-circuito no cabo que alimenta a estação forçou a interrupção temporária da emissão, situação que viria a ser ultrapassada a partir das 14 horas.

Fonte: Jornal de Angola.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading