Rose Palhares apresentou nova colecção inspirada pela covid-19

kalola Store

A designer e estilista Rose Palhares lançou a sua mais recente colecção, em Angola, na passada semana. Desta vez dedicada ao combate à pandemia, Rose Palhares apresentou máscaras de protecção individual em tecido, sob a insígnia ROSE PALHARES READY.TO.WEAR.

“Eu estava a preparar uma nova colecção de roupa, durante a quarentena, e pensei que o momento pedia uma outra iniciativa. Por isso, a ideia das máscaras foi uma forma de manter os meus funcionários e costureiros remunerados, mas também activos e responsavelmente envolvidos em contribuir para a protecção de todos os angolanos, começando pelas suas próprias famílias e comunidades que passam a poder ir trabalhar de máscara e com estilo.”

Com um valor de comercialização de 2 mil kwanzas para as tornar acessíveis a uma faixa mais transversal da população angolana e desenhadas pela reconhecida estilista, as máscaras são produzidas com materiais de elevada qualidade, tendo tecido 100% algodão no interior, o que as torna laváveis e reutilizáveis até 10vezes, sem perda das características de protecção originais.

“O mundo vive um momento de reflexão que deve despertar-nos, a todos, para a necessidade de estarmos, cada vez mais, unidos na luta contra a propagação da pandemia, e solidários com quem mais precisa do nosso apoio.”

A convicção da estilista justifica anúncio de que a marca Rose Palhares começou também confeccionar máscaras infantis.

As máscaras para criança dão o mote para o lançamento de uma campanha de doação de máscaras a orfanatos em Angola. Na compra de cada máscara infantil, Rose Palhares oferece outra máscara em pano cru, para ser desenhada pela criança, com a ajuda dos pais, sendo posteriormente recolhida e tratadas, para depois serem doadas a instituições cuidadoras de crianças em situação de fragilidade.

“É uma forma de fazermos o bem e de envolvermos as nossas crianças em acções com propósito, e de lhes ensinarmos, desde cedo, que todos precisam de todos, e que cada um de nós pode ajudar a mudar mundo”, esclarece a estilista.

A primeira edição da colecção esgotou poucas horas após a apresentação. Por isso e animada com a o sucesso da iniciativa, Rose Palhares já apresentou novos modelos que, por esta altura, já estão certamente quase esgotados, prevendo-se a produção com novos padrões nos próximos dias.

Para pedidos ou outras informações visite o Instagram @rosepalhares, ou envie um email para info@rosepalhares.com

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.