Rui Baía sagra-se campeão do “Ordem de Mérito Mangais/ BFA 2018

kalola Store

Ruí Baía sagrou-se vencedor do campeonato de golfe “Ordem de Mérito Mangais/ BFA 2018”, a prova mais mediática do calendário nacional, disputada ao longo do ano por jogadores nacionais e estrangeiros. O golfista, que liderou a tabela classificativa nas últimas etapas, somou 273 pontos, classificando-se à frente de Sebastião Adão, em segundo lugar com 252 pontos, e de Kim Young Cheol, em terceiro com 251 pontos.

Os premiados da sétima edição deste campeonato foram conhecidos durante a Gala Ordem de Mérito Mangais BFA 2018, que teve lugar sábado, 8 de Dezembro, no Alma Restaurante Bar & Lounge, em Talatona, e onde foram igualmente distinguidas diversas personalidades que se destacaram ao longo deste campeonato de golfe:

– Melhor gross: António Marçal

– Jogador fair play: António Flor

– Jogador revelação: Nito Gomes

– Jogadora do ano: Fátima Zampetti

– Jogador do ano: Rui Baía

– Jogador mais excêntrico; Choi Maxson

– Melhor instituição do ano: BFA

Rui Baía, que na recta final do campeonato já se mostrava muito confiante, considerou «um privilégio participar neste campeonato, muito disputado mas sempre com um verdadeiro e saudável ambiente desportivo e convívio gratificante».

«Este foi o melhor ano de sempre do golfe em Angola e o campeonato superou todas as expectativas», afirmou Luís Tembo, representante da BS By Sport, entidade responsável pela organização do campeonato “Ordem de Mérito Mangais / BFA”, adiantando que a edição de 2019 arrancará já em Janeiro.

Para Sofia Silva, directora desportiva e hoteleira do Mangais Golfe Resort, «o golfe começa a ganhar destaque na esfera desportiva nacional, com cada vez mais adeptos e melhores jogadores angolanos, meios de comunicação social mais focados na modalidade e uma maior afluência de estrangeiros ao campo da Barra do Kwanza, contribuindo não só para o crescimento desportivo, mas também para a promoção do turismo nacional».

Prémios da última etapa entregues durante a gala

Durante a gala, cuja apresentação esteve a cargo de Neusa e Silva, foram também entregues os prémios da última etapa do “Ordem de Mérito Mangais/ BFA 2018”, realizada na manhã de sábado no Mangais Golf Resort, na Barra do Kwanza, em Luanda.

Kim Hyong Kuk venceu a última etapa do campeonato, com 43 pontos, à frente de Nicolau Mateus e de António Luife, com 42 e 40 pontos respectivamente. Na Segunda Categoria Net ficaram classificados Francisco Domingos em primeiro lugar, Sebastião Adão em segundo e Luíz Alberto Grosso na terceira posição. O prémio Nearest the Pin foi para António Luife, sendo atribuído o prémio de 1.º Gross a António Marçal e o prémio Longest Drive a Nicolau Mateus.

Sobre o campeonato de golfe “Ordem de Mérito Mangais/ BFA 2018”

Aberto a todos os praticantes da modalidade, o campeonato é disputado em 10 etapas ao longo de 2018, realizando-se a última em Dezembro. A competição é disputada em duas categorias – 1ª Categoria hcps até 21 e 2ª Categoria hcps 21,1 ou superior.

A classificação final do campeonato será definida pelos oito melhores resultados de cada jogador, ficando apurados os vencedores com melhor pontuação final Net e Gross em valores acumulados.

O campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2018” é uma iniciativa desportiva do Mangais Golf Club, com organização da BS By Sport, que conta com os patrocínios do BFA, Prudencial Seguros, Espiral Relojoaria, Casais Angola, Petrotec, Creation e Refriango, através das marcas Pura e Tigra.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.