Rússia: Angolanos participam no concurso aristocrático e multicultural de São Petersburgo

A segunda edição de um concurso Internacional anual, realizado pelo “Comité de relações internacionais e realização de políticas migratórias de São Petersburgo-Rússia” tem como objetivo a promoção da cultura russa junto das comunidades estrangeiras, actualmente residem mais de cem diferentes nacionalidades na sociedade russa.
kalola Store

[wpvideo W9PYesjG]

[wpvideo 8jADBgmJ]

O concurso é para maiores de 18 anos, que vai na sua segunda edição, a primeira foi realizada no ano passado e não teve a participação de angolanos. Nesta segunda edição estão presentes dois angolanos, Elias Silivi (na categoria de Canto/performance vocal) e Bráulio Lopes (na categoria de Poesia/palavra artística).
Alinhamento do concurso:
1° As apresentações das candidatura foram de 6 a 25 de Março;
2° No dia 29 de Março foram apresentadas as performances perante os Júris;
3° A Votação é aberta ao público pelas redes sociais de 10 de Abril até 10 de Maio de 2018;
4° A Final é no dia 15 de Maio de 2018;
Em relação ao ano passado houve um aumento no número de participantes, porque à organização decidiu aumentar o valor dos prémios,
Estão inscritas mais de 13 nações (Angola, Bolívia, Bielorrússia, China, Cazaquistão, Estados Unidos da América, Letónia, Mongólia, Ucrânia, Uzbequistão, Turquemenistão, Vietname e a Rússia).
As várias categorias a concurso: Coreografias; Instrumentos de som; Performance vocal (Canto); Palavra artística (Poesia e Prosa).
Angola apurou-se para à final do concurso na categoria de “Canto Performance vocal” com a exibição do jovem estudante angolano Elias Sawili (Música de D. Turmanov e letra de M. Nojnika “Eu te amo Rússia”), que conquistou o honroso 2° lugar na sua categoria, e ainda foi indicado para o prémio de presidente da mesa de jurado.
O jovem estudante angolano Bráulio Lopes, que participou pela primeira vez, na categoria de palavra artística com o poesia de A. S. Puchkin, “Bela”, não se apurou para a final, mas foi galaduardo com um prémio por apresentar um elevado nível de domínio da língua russa.
A entrega dos prémios será no dia da final no dia 15 de Maio.

1 comments

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.