ComunidadesCulturaDestaques

Rússia: Angolanos participam no concurso aristocrático e multicultural de São Petersburgo

A segunda edição de um concurso Internacional anual, realizado pelo “Comité de relações internacionais e realização de políticas migratórias de São Petersburgo-Rússia” tem como objetivo a promoção da cultura russa junto das comunidades estrangeiras, actualmente residem mais de cem diferentes nacionalidades na sociedade russa.
[wpvideo W9PYesjG] [wpvideo 8jADBgmJ]
O concurso é para maiores de 18 anos, que vai na sua segunda edição, a primeira foi realizada no ano passado e não teve a participação de angolanos. Nesta segunda edição estão presentes dois angolanos, Elias Silivi (na categoria de Canto/performance vocal) e Bráulio Lopes (na categoria de Poesia/palavra artística).
Alinhamento do concurso:
1° As apresentações das candidatura foram de 6 a 25 de Março;
2° No dia 29 de Março foram apresentadas as performances perante os Júris;
3° A Votação é aberta ao público pelas redes sociais de 10 de Abril até 10 de Maio de 2018;
4° A Final é no dia 15 de Maio de 2018;
Em relação ao ano passado houve um aumento no número de participantes, porque à organização decidiu aumentar o valor dos prémios,
Estão inscritas mais de 13 nações (Angola, Bolívia, Bielorrússia, China, Cazaquistão, Estados Unidos da América, Letónia, Mongólia, Ucrânia, Uzbequistão, Turquemenistão, Vietname e a Rússia).
As várias categorias a concurso: Coreografias; Instrumentos de som; Performance vocal (Canto); Palavra artística (Poesia e Prosa).
Angola apurou-se para à final do concurso na categoria de “Canto Performance vocal” com a exibição do jovem estudante angolano Elias Sawili (Música de D. Turmanov e letra de M. Nojnika “Eu te amo Rússia”), que conquistou o honroso 2° lugar na sua categoria, e ainda foi indicado para o prémio de presidente da mesa de jurado.
O jovem estudante angolano Bráulio Lopes, que participou pela primeira vez, na categoria de palavra artística com o poesia de A. S. Puchkin, “Bela”, não se apurou para a final, mas foi galaduardo com um prémio por apresentar um elevado nível de domínio da língua russa.
A entrega dos prémios será no dia da final no dia 15 de Maio.

One Comment

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading