Rússia anunciou sucesso em testes clínicos de vacina para covid-19

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

Conforme informou o Ministério da Defesa da Rússia esta segunda-feira, o segundo grupo de voluntários teve alta após os ensaios clínicos bem-sucedidos de uma vacina contra a covid-19. Segundo as autoridades, todos os envolvidos desenvolveram resposta imunitária não tendo havido complicações resultantes da aplicação da vacina.

Os testes foram realizados no Hospital Militar Central Burdenko, em Moscovo, em parceria com o Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya.

Em comunicado, as autoridades russas que “os resultados das análises mostram de forma inequívoca que todos os indivíduos envolvidos no ensaio desenvolveram uma resposta imunitária em resultado da vacina” e que ela não provocou “complicações” ou “reacções indesejadas”.

Os voluntários foram vacinados a 23 de Junho e no próximo dia 4 de Agosto serão submetidos a análises de controlo para confirmação dos resultados. O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que os ensaios clínicos foram realizados seguindo a metodologia científica e a legislação em vigor, sem que tenham sido comprometidos os prazos da investigação.

Reino Unido, Estados Unidos e Canadá acusaram a Rússia, a 16 de Julho, de tentar roubar informações de cientistas que estão a trabalhar numa vacina contra a covid-19. Os países alegaram que um grupo de hackers terá atacado instituições académicas e farmacêuticas que estão a desenvolver a vacina, embora não tenham confirmado se chegou a haver furto de informação.

Segundo informação divulgada por Washington, o grupo de hackers Cozy Bear terá violado a rede do Partido Democrata e roubado emails antes das eleições presidenciais de 2016. 

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.